top of page
Foto do escritorAnna Karina

Roteiro de 2 dias em Londres: o melhor da cidade em 48 horas!

Será que é possível conhecer Londres em apenas 48 horas? A capital da Inglaterra é uma das cidades mais vibrantes do mundo. Repleta de museus, monumentos históricos, lojas e restaurantes, Londres precisa ser degustada com calma. Por isso, o ideal é separar, pelo menos, 3 dias completos para aproveitar o máximo dela. No entanto, se você tem pouco tempo saiba que em um roteiro de 2 dias em Londres, você consegue conhecer o melhor da cidade. Assim, veja neste artigo veja tudo o que você pode curtir na terra do rei Charles em um fim de semana. 




Dia 1 (Troca da Guarda, Palácio de Buckingham, ST James Park, Westminster, Big Ben, London Eye, Tower Bridge)



Roteiro de 2 dias em Londres



Que tal começar o seu roteiro de 2 dias em Londres por um dos lugares mais icônicos da cidade? O Palácio de Buckingham, sede oficial da monarquia britânica desde 1837, quando a Rainha Vitória ascendeu ao trono. Além de apreciar a tradicional Troca da Guarda, você também pode visitar o palácio, a Galeria da Rainha, que exibe várias obras de arte da realeza.  



2. St James Park


Bem pertinho dali está o St James Park, um dos parques mais famosos de Londres. Histórica, essa região já foi área privada de caça do rei Henrique VIII, só transformada em parque alguns séculos depois. Hoje, é um lugar muito frequentado por turistas e moradores. Um cantinho ideal para fazer aquela parada, sentar e descansar um pouco enquanto observa a natureza e os esquilos fofos que perambulam por lá. 



Há 600m do parque fica uma das igrejas mais importantes da Inglaterra: a Abadia de Westminster onde foram coroados os reis e rainhas do país e também onde foram celebrados os casamentos da família real. Além de palco de casamentos e coroações, a abadia também é um mausoléu onde jazem os antigos monarcas e nobres ingleses, como Mary, a famosa rainha da Escócia. O ingresso para entrar na abadia é meio salgado, mas se você curte história vale a pena fazer essa visita e admirar a arquitetura do local que, inclusive, lembra muito à Hogwarts (Harry Potter). 



Depois do almoço, é hora de seguir para conhecer o relógio mais famoso do mundo; o Big Ben. Em seguida, pegue a ponte de Westminster. Aproveite e prepare a câmera, pois é nessa ponte que tem os melhores ângulos para tirar fotos incríveis com vista para o Big Ben e para London Eye. Falando na roda gigante, não deixe de subir nela e apreciar Londres do alto. Spoiler: a cidade é ainda mais linda vista de cima.


5. Piccadilly Circus


A Piccadilly Circus está para Londres assim como a Times Square está para Nova York. Assim, ela é uma das praças mais famosas e movimentadas da cidade e fica localizada na junção de várias ruas importantes, como a Regent Street, a Shaftesbury Avenue e a Piccadilly. É conhecida por suas grandes telas de publicidade iluminadas. Ou seja, lá é o lugar ideal para você terminar o primeiro dia do seu roteiro de dois dias em Londres.





Roteiro dia 2 (Torre de Londres, Tower Bridge, Camden Town, Museu Britânico, China Town) 


Roteiro de 2 dias em Londres



Comece o seu segundo dia em Londres por um dos pontos históricos mais importantes do país. Situada às margens do rio Tâmisa, a Torre de Londres tem uma história milenar, servindo como residência real, fortaleza e prisão ao longo dos séculos. Construída por Guilherme, o Conquistador, no século XI, foi ampliada e modificada por diversos monarcas. Famosa por suas funções como prisão, deteve figuras notáveis como Ana Bolena, esposa de Henrique VIII. Suas áreas mais emblemáticas incluem a Torre Branca e o Traitor 's Gate, por onde os prisioneiros acusadas de traição eram frequentemente trazidos. Além disso, abriga uma valiosa coleção de joias da coroa britânica, exibida em uma sala de alta segurança dentro do complexo. Hoje, é uma das principais atrações turísticas de Londres.



A Tower Bridge é um dos monumentos mais icônicos de Londres. Localizada sobre o rio Tâmisa, ela é uma combinação impressionante de arquitetura vitoriana e engenharia moderna. Construída entre 1886 e 1894, a Tower Bridge foi projetada por Horace Jones e construída por Sir John Wolfe Barry. Uma forma muito interessante e única de chegar até a torre é fazendo um passeio de barco pelo rio. Além de descansar as pernas depois de um dia inteiro andando, você terá uma visão única e espetacular da ponte e da torre.


8. Camden Town


 Ao chegar à estação de London Bridge, pegue o metrô em direção a Camden Town para explorar um dos bairros mais vibrantes de Londres. Conhecido por sua atmosfera única e diversidade cultural, o bairro era originalmente uma área industrial. Uma das principais atrações de Camden é o Camden Market, um dos maiores mercados de rua do mundo que abriga uma infinidade de barracas que vendem de tudo, desde roupas vintage e arte alternativa até itens de decoração e souvenires. Além disso, lá também é um paraíso gastronômico, com uma ampla seleção de comidas de todo o mundo, incluindo muitas opções orientais. Se você é fã de Harry Potter, não deixe de visitar a plataforma 9 ¾ e fazer comprinhas nas lojas dedicadas ao bruxo mais famoso da Inglaterra.






Pegando de novo o metrô até Goodge Street, você chegará ao Museu Britânico, visita imperdível em um roteiro de 2 dias em Londres. Fundado em 1753, é uma instituição cultural de renome mundial que abriga uma vasta coleção de artefatos e arte de diversas civilizações ao longo dos séculos. Suas galerias apresentam peças emblemáticas como os mármores de Elgin e a Pedra de Roseta. Além disso, o prédio em si já é uma obra-prima arquitetônica, com destaque para o Great Court, uma impressionante cúpula de vidro. 


10. Chinatown 


Finalize o seu último dia em Chinatown, uma vibrante e culturalmente rica área em muitas cidades ao redor do mundo, e Londres não é exceção. Localizada no coração da capital britânica, na região de Soho, a Chinatown de Londres é um destino popular para moradores locais e turistas em busca de autêntica culinária chinesa, cultura e atmosfera vibrante.







Em um roteiro de dois dias em Londres você consegue conhecer o melhor da cidade. Uma boa dica para otimizar o seu tempo é comprar os ingressos das atrações com antecedência. Isso é primordial para evitar perder tempo nas filas quilométricas dos guichês. Ah e não esqueça de acordar bem cedo hein.  Enfim, com planejamento e organização é possível fazer uma viagem inesquecível a Londres. Boa Viagem e aproveite!


 







55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page